Coronavírus pode ser tão mortal quanto ebola em casos de internação, diz estudo britânico

Pessoas que precisam de internação têm a mesma probabilidade de morrer que as internadas com o vírus do ebola

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 30/04/2020 12h04
Ebola
A A A

Que a Covid-19 é uma doença grave em muitos casos, o número de mortes no mundo já mostra. Agora, porém, um novo estudo britânico afirmou que, em situações de internação, o novo coronavírus é tão mortal quanto o ebola. A pesquisa incluiu dados de 16.749 pacientes hospitalizados no Reino Unido e ainda precisa passar pelo processo de revisão.


O estudo mostrou que 49% das pessoas internadas sobreviveram e receberam alta, enquanto 33% não resistiram à doença e 17% ainda estava em tratamento. "Algumas pessoas insistem em acreditar que a Covid-19 não é pior do que uma gripe ruim. Elas estão gravemente enganadas", destacou Calum Semple, pesquisador líder do estudo.

Semple afirmou ainda que a taxa de mortalidade para pessoas internadas com casos graves da doença é de 35% a 40%, o que é semelhante à de pessoas internadas com o vírus do ebola. "As pessoas precisam ouvir isso e colocar na cabeça. É uma doença incrivelmente perigosa", acrescentou.

O estudo ainda confirmou que a doença é mais mortal em faixas etárias mais velhas. Além disso, mostra que os homens são mais afetados, e que essa diferença fica mais evidente enquanto a idade aumenta. "Em todas as faixas etárias, mais homens do que mulheres são afetados, e a diferença aumenta à medida que envelhecemos", concluiu Semple.

Via: BBC


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Ciência estudo Reino Unido coronavirus epidemia hospital ebola
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você