Nextel Logo

Nextel terá internet móvel ilimitada durante pandemia de coronavírus

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 16/03/2020 18h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Operadora se comprometeu a não reduzir a velocidade de navegação de seus clientes, mesmo que eles estourem o limite de dados

A Nextel, de propriedade da Claro, anunciou que disponibilizará internet móvel ilimitada em todo o Brasil enquanto o surto de Covid-19 persistir. A operadora se comprometeu, sem custo adicional e mesmo que os clientes excedam o limite de dados de sua conta, a manter o dobro da velocidade reduzida. Ou seja, a velocidade final será quase a mesma daquela contemplada na franquia.


Por padrão, os planos da Nextel não bloqueiam o uso de dados após o cliente estourar o limite disponível. Há apenas a redução da velocidade até que o período de vigência do plano termine. Já durante o período de pandemia, os planos devem seguir ilimitados e com velocidade quase normal de conexão.

O anúncio foi feito logo após a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) orientar as operadoras a aplicar medidas para ampliar o acesso aos seus serviços durante o período de pandemia. Algumas das ações recomendadas pela agência são a flexibilização nos prazos de inadimplência e o aumento de velocidade de banda larga fixa.

Ampliação nos serviços

Durante a pandemia de coronavírus, a Claro, detentora da Nextel desde 2019, divulgou algumas ações que serão tomadas para melhorar o serviço, como aumento de velocidade na internet fixa e bônus de franquia na internet móvel em celulares pré-pagos.

No começo deste mês, a Anatel autorizou Claro e a Nextel a dividirem a mesma infraestrutura para facilitar o processo de integração entre as redes das operadoras. A maior parte dos 3,5 milhões de clientes da Nextel está concentrada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, locais onde a empresa possui rede própria. No restante do país, os usuários são atendidos por meio de um acordo de roaming feito com a Vivo. No entanto, as operações estão sendo transferidas aos poucos para a infraestrutura de rede da Claro.

Via: Tecnoblog


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Anatel Brasil Claro nextel Cade coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você