Príncipe Charles é diagnosticado com o novo coronavírus

Príncipe Charles é diagnosticado com Covid-19

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 25/03/2020 09h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Primeiro na linha de sucessão do trono britânico tem 71 anos; sua mulher, Camila, duquesa da Cornualha, testou negativo para o vírus

Nesta quarta-feira, 25, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão do trono britânico, foi confirmado com Covid-19. “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o coronavírus”, publicou a Casa de Clarence, palácio no qual o príncipe vive.


Charles possui sintomas leves, mas está com boas condições de saúde e trabalhando de casa. Sua mulher, Camila, a duquesa da Cornualha, também foi testada e não está infectada.

“Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, destacou o comunicado. Segundo fontes da realeza, o príncipe se encontrou com sua mãe, a rainha Elizabeth II, de 93 anos, no dia 12 de março.

Reino Unido possui mais de 8.000 casos e 422 mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Boris Johnson, primeiro-ministro, anunciou na segunda-feira (23), que, nas próximas três semanas, a população só vai poder sair de casa para ir ao trabalho, comprar itens essenciais ou ir ao médico. Além disso, todos os eventos sociais, com exceção de funerais, foram suspensos.

Via: G1


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Reino Unido príncipe coronavirus epidemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você