Restaurante na Holanda usa robô-garçom para manter isolamento social

Apesar de uma aparência um tanto quanto assustadora, os robôs possibilitam que os estabelecimentos reabram com distanciamento social entre os funcionários e clientes

Matheus Luque 01/06/2020 15h38
Robô
A A A

Um restaurante na Holanda introduziu novos robôs, para atuarem como garçons, como uma maneira de reduzir o contato durante a pandemia do novo coronavírus. Os robôs vermelhos e brancos vão cumprimentar os clientes, servir comida e pegar pratos usados nas mesas do restaurante Royal Palace, na cidade de Renesse, Holanda.


Os robôs, que ainda não têm nome, dizem "olá, bem-vindos" e usam pequenos lenços, para aumentar as semelhanças com um garçom de verdade. "Eles nos ajudam no trabalho que fazemos", diz Leah Hu, dona do Royal Palace. "Muitas vezes estamos ocupados e limpando mesas e os robôs nos dão uma mão extra. Nós não estamos desaparecendo, nós ainda estamos aqui. Esse setor sempre precisará de pessoas", completou.

Reprodução

Foto: The Verge

Restaurantes na Holanda estão fechados há meses em função da pandemia de Covid-19. Na última semana, muitos começaram a reabrir, mas com limites no número de clientes permitidos. Se por um lado, os robôs que estão servindo de garçom não pegam nem transmitem o novo coronavírus, por outro, eles não são capazes de ajudar clientes que tenham alguma restrição alimentar, ou que precisam de alguma ajuda especial.

Os últimos meses foram bem difíceis para a indústria de alimentação, com restaurantes perdendo cerca de 5,5 milhões de empregos apenas em abril, só nos EUA. Parece improvável que os robôs cheguem aos restaurantes norte-americanos em breve, mas eles são comuns em estabelecimentos do tipo na China, por exemplo.

 

Via: The Verge

 

 

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Robótica Robôs Holanda coronavirus covid19 robô pandemia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você