Coronavírus

Rio de Janeiro registra duas mortes devido ao novo coronavírus

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 19/03/2020 13h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As duas confirmações foram realizadas nesta quinta-feira (19)

O estado do Rio de Janeiro registrou duas mortes em decorrência do coronavírus. Mais cedo, uma mulher, de 63 anos, foi confirmada como primeira vítima; agora à tarde, o óbito divulgado foi de um homem de 69 anos.


A primeira vítima, moradora do município de Miguel Pereira, era empregada doméstica e contraiu a doença após entrar em contato com sua empregadora, que, após retornar de uma viagem à Itália, testou positivo para o vírus. Segundo nota publicada pelo governo do Rio e pela Prefeitura de Miguel Pereira, a mulher era diabética e hipertensa. A vítima passou mal voltando do trabalho e foi internada no hospital municipal Luiz Gonzaga.

O caso mais recente, confirmado pela assessoria de imprensa do Estado do Rio de Janeiro, é o de um morador de Niterói, e que, assim como a primeira vítima, apresentava diabete e hipertensão. Acredita-se que ele contraiu a doença ao manter contato com uma pessoa infectada e que, assim como no outro caso, viajou ao exterior recentemente. A vítima apresentou os sintomas da doença em 11 de março, quando foi internado. 

De acordo com a secretaria de saúde do estado, até o momento, o Rio de Janeiro possui 65 casos registrados da doença. Os infectados estão espalhados pela capital, Niterói, Barra Mansa, Miguel Pereira e Guapimirim.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil doença coronavirus infecção pandemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você