Tecnologia 5G da Huawei é usada para diagnosticar casos de coronavírus

Com isso, é possível alcançar uma melhor eficiência no diagnóstico da doença

Matheus Luque 12/02/2020 12h14
Coronavírus
A A A

A rápida propagação do coronavírus nas últimas semanas na China levou algumas empresas a construir hospitais especiais em apenas 10 dias, totalmente dedicados a atender os infectados pelo vírus. Agora, os engenheiros conseguiram outro feito. Em apenas três dias, a Huawei, em parceria com outras empresas, construiu uma estação base 5G para um dos hospitais de Wuhan, permitindo rede sem fio em todo o estabelecimento.


Reprodução

O centro de assistência Vulcan Hill está sendo usado para cuidar de doentes e, agora, graças à tecnologia da Huawei, está diagnosticando pessoas infectadas em todo o país. Para fazer isso, a gigante chinesa apoiou as empresas locais Hubei Mobile e Unicom, com as quais construiu a plataforma 5G que ajuda o hospital Vulcan Hill a ter conexões de alta velocidade.

Esse tipo de conexão garante acesso e coleta de dados, consulta remota e monitoramento online, a fim de identificar os infectados o mais rápido possível. Dessa forma, os médicos não estão apenas trabalhando com pessoas que chegam diretamente ao hospital, mas também conseguem se conectar com outros centros médicos e, assim, realizar consultas online, com outros pacientes e especialistas.

Reprodução

Com essa função, é possível alcançar uma melhor eficiência no diagnóstico da doença, ajudando a ter um tratamento mais preciso. Por outro lado, a empresa estabeleceu uma equipe de proteção especial que presta serviços de pesquisa e desenvolvimento científico, além de fornecer uma cadeia de suprimentos que ajuda a garantir a operação normal de todos os sistemas de videoconferência na área de Hubei.

O trabalho da nova estação de redes 5G começou em 23 de janeiro, quando a Huawei notificou outras empresas locais sobre seu desenvolvimento. Dois dias depois, a equipe concluiu o trabalho de assentamento de fibras, habilitando a estação para começar a operar no mesmo dia.

 

Via: FayerWayer

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China 5G coronavirus wuhan hospital
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você