Tesla libera supercharger gratuito na China em meio a surto de coronavírus

Tentativa visa facilitar a locomoção de usuários de carros elétricos da fabricante

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 28/01/2020 18h05
Supercharger Tesla
A A A

A empresa de Elon Musk, a Tesla, está tentando prestar auxílio aos chineses em meio ao surto de coronavírus no país. Recentemente, a empresa liberou o carregamento gratuito nas estações Supercharger como uma tentativa de facilitar a locomoção dos cidadãos.


Por meio de uma notificação aos proprietários chineses de carros Tesla, a fabricante de automóveis elétricos declarou que todos os seus modelos estão elegíveis ao carregamento gratuito.

“Para facilitar sua viagem durante o surto da epidemia, a partir de agora, liberaremos temporariamente todos os veículos da Tesla para carregar gratuitamente na estação de superalimentação até que a epidemia seja resolvida. Esperamos que, durante esse período extraordinário, você possa reabastecer a eletricidade com eficiência quando necessário e usar o carro sem problemas. Após a epidemia diminuir, iremos notificá-lo novamente antes de restaurar o seu veículo a sua configuração inicial. Esperamos fornecer uma força modesta. Tesla tem a decisão final e a interpretação deste evento”, dizia o comunicado.

Reprodução

A empresa possui um histórico de assistência aos proprietários de seus carros elétricos em casos de desastres naturais, como aconteceu com as vítimas dos furacões Florence e Irma, ambos em regiões da América do Norte e América Central. Ainda assim, essa é a primeira vez que a Tesla presta auxílio às pessoas atingidas por qualquer tipo de desastre na China.

A assistência surge menos de um mês após a inauguração da terceira fábrica Gigafactory da Tesla e a primeira fora dos Estados Unidos – justamente em Xangai, na China.

Para manter o vírus contido, a China bloqueou o transporte público em diversas áreas do país e colocou cidades inteiras em quarentena. Pesquisadores ainda tentam entender a doença. Na última segunda-feira (27), a mídia estatal da China confirmou 100 mortes ligadas ao vírus e 2.714 casos de contaminação no país.

 

Via: Roadshow


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China Tesla carros elétricos carregamento carros Ciência&Espaço coronavirus
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você