Uber pode suspender passageiros e motoristas expostos ao coronavírus

Trabalhadores ainda podem ter direito a 14 dias de auxílio financeiro

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 11/03/2020 12h50
Uber pode suspender motoristas e passageiros com coronavírus
A A A

A Uber está considerando suspender passageiros e motoristas infectados ou que entrarem em contato com o coronavírus. Essa não seria a primeira vez que a empresa toma esse tipo de decisão. Recentemente, centenas de contas no México foram suspensas temporariamente para impedir a propagação do vírus.


O aplicativo informa ainda que possui uma equipe trabalhando 24 horas por dia para apoiar as autoridades de saúde. Segundo a Uber, eles estão suspendendo as contas a pedido dos trabalhadores. “Trabalhando com eles, podemos suspender temporariamente as contas de motoristas que tenham sido contratados ou expostos à Covid-19”, afirmou. “Também estamos consultando um epidemiologista para garantir que nossos esforços como empresa sejam fundamentados em aconselhamento médico”.

Além disso, a empresa anunciou que vai pagar até 14 dias de auxílio-doença para os motoristas que se afastarem do trabalho ou tenham a conta suspensa. “Já ajudamos motoristas em algumas áreas afetadas e estamos trabalhando para implementá-lo rapidamente em todo o mundo”, disse.

A Uber também suspendeu passageiros e motoristas com as notícias de novos surtos. Na Inglaterra, um motorista foi suspenso após levar um paciente confirmado com coronavírus ao hospital. Apesar de confirmar a notícia, o aplicativo não forneceu informações de como vai funcionar a remuneração. Alguns motoristas já reclamaram que o apoio financeiro não é suficiente.

Ainda não há confirmação se a mesma política será aplicada também no Brasil.

Via: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



uber motoristas aplicativo aplicativo de transporte coronavirus passageiro
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você