Uber lança ferramenta para motorista

Nova função do Uber limita jornada de motoristas em 12 horas por dia

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 04/03/2020 14h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recurso é uma das ações da empresa para a campanha Maio Amarelo

O Uber anunciou nesta quarta-feira (4) uma nova ferramenta pensando na segurança de seus motoristas. Agora, os trabalhadores terão seu tempo online limitados a 12 horas diárias. Essa é apenas a primeira de uma série de ações que a empresa vai lançar para o Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre segurança no trânsito.


Segundo comunicado, após o tempo limite ser atingido, o motorista será automaticamente desconectado e não poderá usar o aplicativo pelas próximas 6 horas. Para facilitar a visualização do prazo dirigido, a plataforma vai mostrar o tempo online e rodando para o condutor.

“O cuidado com o período de direção do motorista é uma medida que já está em voga em outros segmentos, como o transporte de cargas e o transporte rodoviário de passageiros”, destacou Horácio Augusto Figueira, engenheiro e especialista em segurança no trânsito. Ele reforça que isso é uma questão de saúde pública, e não apenas segurança no trânsito.

Reprodução

Esta não é a primeira ação cirada pela plataforma pensando na proteção de motoristas e passageiros. No fim de 2019, foi disponibilizado um recurso para evitar colisões com ciclistas. Ao abrir a porta do veículo, se a viagem termina em uma via com ciclovia, uma notificação é enviada para redobrar a atenção ao sair do carro.

O Uber também lançou o projeto “Como você vê o mundo” em parceria com o Instituto Ver & Viver, que realiza exames de visão em motoristas parceiros e oferece desconto em óculos. Até maio, outras medidas devem ser anunciadas pela empresa.

Segurança Trânsito uber segurança pública motoristas
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você