Vacina contra o Ebola com tecnologia testada para a Covid-19 é aprovada

Método usado no imunizante está em fase experimental na Europa para uso contra o novo coronavírus

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 03/07/2020 11h38
Vacinas
A A A

Na quarta-feira (1º), a União Europeia (UE) aprovou uma vacina contra o Ebola que utiliza a mesma tecnologia testada para criar um imunizante contra o novo coronavírus. Para que seja distribuída para os países africanos com surtos atuais da doença, falta a liberação da Organização Mundial da Saúde (OMS).


A farmacêutica belga Janssen é a responsável pelo desenvolvimento da vacina, que foi capaz de induzir uma imunidade duradoura em pessoas a partir de um ano de idade. Esta é a primeira solução que utiliza um vetor viral a ser aprovada, e é uma esperança para as vacinas contra Covid-19, Zika e HIV estudadas pela própria Janssen.

Para que a vacina consiga induzir a imunidade contra o Ebola ao paciente, são necessárias duas doses. A primeira com o imunizante Ad.Zebov, desenvolvido pela farmacêutica belga, e, oito semanas depois, com o MVA-BN-Filo, produzido pela dinamarquesa Bavarian Nordic’s.

ReproduçãoMetodologia do vetor viral é uma das estudadas para a produção de vacina contra Covid-19. Foto: NIAID/Flickr

Como dito anteriormente, a metodologia do vetor viral é uma das estudadas para a produção de um imunizante para o novo coronavírus. Mesmo sem ter nenhuma ligação com a Covid-19, essa aprovação mostra a efetividade do método e aumenta a esperança de que ele possa ser efetivo também para combater a pandemia do coronavírus.

O novo vírus já vitimou mais de 520 mil pessoas no mundo todo e infectou quase 11 milhões. Só no Brasil são 1,497 milhões de casos confirmados e quase 62 mil mortos.

Via: G1


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Europa união europeia vacina coronavirus ebola covid19 pandemia
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você