Compartilhe com seus seguidores
A A A

MWC 2020 pode ser cancelado em razão do coronavírus

Roseli Andrion 11/02/2020 20h12

Mais uma gigante de tecnologia confirmou que não vai comparecer ao Mobile World Congress 2020: a Intel. A companhia se junta a um grupo crescente de empresas do setor que reagem ao surto de coronavírus.

Antes da Intel, Amazon, LG, Sony e outras já haviam desistido de participar da maior feira de tecnologia móvel do mundo, que acontece em Barcelona, na Espanha, entre 24 e 27 de fevereiro. Entre as operadoras, a japonesa NTT Docomo e a americana Sprint também cancelaram suas presenças.

Entre tantos cancelamentos, uma confirmação. Foi a Xiaomi, que garantiu que estará na feira. A japonesa Rakuten também se mantém firme no propósito se estar em Barcelona para o congresso.

Com toda essa movimentação, a GSMA, que organiza o MWC, vai fazer uma reunião na sexta-feira para definir se a feira vai efetivamente ocorrer. A decisão vem após o anúncio de medidas de saúde e segurança aprimorados para o evento, como intensificação da limpeza dos estandes, a proibição de visitantes provenientes de Hubei e a adoção da política de não aperto de mão.

O novo coronavírus foi descoberto em dezembro em Wuhan, na província de Hubei, na China. Até hoje, a doença já infectou mais de 43 mil pessoas e contabiliza mais de mil vítimas fatais. Casos da doença já foram confirmados em mais de 25 países – dois deles ocorreram na Espanha.

Tecnologia mwc 2020 coronavirus tecnologia móvel
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você