Pesquisadores afirmam ter encontrado a cura para o coronavírus

Roseli Andrion 04/02/2020 21h00
Confirmação de coronavírus
Clique aqui para assistirPesquisadores afirmam ter encontrado a cura para o coronavírus
A A A

Uma equipe de médicos da Tailândia afirma ter sido bem-sucedida ao tratar uma paciente com coronavírus em Wuhan, epicentro dos casos da doença. Para isso, foi usada uma combinação de medicamentos antivirais, que surtiram efeito em 48 horas.

Kriangsak Atipornwanich, médico do Hospital Rajavithi, na capital Bangcoc, diz que a paciente curada é uma mulher chinesa de 71 anos. Ela recebeu uma combinação de medicamentos usados nos tratamentos de HIV e gripe.

O último teste de laboratório da paciente mostrou que não há vestígios do vírus em seu sistema respiratório. Até semana passada, não havia registro de medicamentos comprovadamente eficazes para tratar o vírus, que avança em todo o mundo.

Já são mais de 17 mil casos da doença, com mais de 400 mortes na China e uma nas Filipinas. No Brasil, há 16 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China coronavirus wuhan cura antivirais
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você