Instagram

Como enviar uma imagem autodestrutiva no Direct do Instagram

Alvaro Scola 20/06/2019 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Instagram possui um recurso para enviar fotos aos seus contatos que se apagam automaticamente após serem visualizadas. Veja como usá-lo!

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do momento para compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo com os seus amigos. Nele, também existe a função chamada Direct, que é na verdade o seu bate-papo onde as pessoas, é claro, podem conversas e até enviar outros arquivos de imagem.


Por ser uma função com mais privacidade, onde apenas você e o seu contato tem acesso ao que está sendo enviado, pode ser que você ache necessário mandar uma imagem no Instagram que não corra o risco de ser salva e compartilhada em outros lugares. A seguir, veja como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram.

Como enviar imagens autodestrutivas no Direct do Instagram

A função a ser exibida logo abaixo se trata de um recurso nativo do aplicativo do Instagram, que funciona tanto em celulares com o sistema Android ou iOS (o sistema do iPhone). Confira como usar esta função:

  1. Abra o Instagram normalmente e deslize a sua tela para a esquerda. Então, selecione o contato com quem você deseja conversar e enviar a imagem;

    Reprodução
  2. Com a tela de conversa aberta, toque no ícone da câmera que está com um fundo azul e tire uma foto no modo “Normal” ou selecione um item que esteja em sua galeria;

    Reprodução
  3. Após tirar a foto, faça as edições que julga serem necessárias e, logo abaixo do botão enviar, selecione a opção “Ver uma vez” e toque no botão de envio.

    Reprodução

Após você ter enviado a foto, você estará de volta a tela de conversas e ela estará com um ícone “Play / Reprodução” ao lado dela. Apenas quando a pessoa ver a foto, este ícone será trocado por uma bomba, indicando que a pessoa já viu esta foto uma vez e não terá como acessá-la novamente. Veja na imagem abaixo, o exemplo do que acaba de ser explicado.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como mandar imagens autodestrutivas no Direct do Instagram sem ter que instalar nada no seu celular.

Dicas instagram Dicas&Tutoriais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você