Como tirar os resultados do Bing do menu Iniciar no Windows 10

Os resultados do Bing que aparecem nas buscas feitas no menu Iniciar do Windows 10 podem ser removidos com uma alteração no sistema. Veja como fazer!

Alvaro Scola 05/10/2020 16h00
Windows 10
A A A

O menu Iniciar sempre foi um dos recursos de maior sucesso do Windows, uma vez que ele facilita a tarefa de encontrar arquivos e programas. Por sua vez, no Windows 10, a Microsoft também integrou nele os resultados do Bing, o seu buscador, que nem sempre acabam sendo úteis e incomodam alguns usuários.


Já nas últimas versões do Windows 10, a Microsoft mudou um pouco a forma de remover esses resultados do menu Iniciar, mas esse é um problema contornável. A seguir, veja como remover os resultados do Bing das buscas no menu Iniciar.

Importante

O procedimento exibido abaixo não é considerado oficial, uma vez que apesar de ser realizado sem instalar nenhum programa, é necessário mexer no registro do Windows 10. Antes de prosseguir com o passo a passo, efetue um backup de seus arquivos importantes e, se possível, também crie um ponto de restauração do sistema para evitar eventuais problemas.

Como remover os resultados do Bing do menu Iniciar no Windows 10

Apesar de não se tratar de um processo oficial, é bem simples remover os resultados do Bing do menu Iniciar. Além disso, vale notar, você pode trazê-los de volta a qualquer momento, assim como mostraremos mais adiante. Confira:

Certifique-se de que o Windows está com todas as atualizações instaladas. Este processo não funciona em versões anteriores a da atualização de maio de 2020;

1. Aperte junto as teclas "Win + R" para abrir o "Executar";

2. Digite "regedit" sem as aspas e aperte "Enter";

Reprodução

3. Navegue até este registro "Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows";

Reprodução

4. Agora, clique com o botão direito do mouse em "Windows" e vá em "Novo > Chave";

Reprodução

5. Dê o nome para ela de "Explorer";

Reprodução

6. Agora, no lado direito da tela, no espaço em branco, clique com o botão direito do mouse e vá em "Novo > Valor (DWORD) 32 bits;

Reprodução

7. Dê para ele este nome: DisableSearchBoxSuggestions;

Reprodução

8. Agora, dê um clique duplo no registro criado, altere o seu valor para "1" e clique em "Ok";

Reprodução

9. Reinicie o computador.

A partir desse momento, quando o computador reiniciar, o Windows 10 não exibirá mais os resultados do Bing no menu Iniciar. Já para reverter esta alteração, basta alterar o registro do valor criado para "0" ou "apagá-lo".

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como remover os resultados do Bing de pesquisas feitas no menu Iniciar do Windows 10.

Microsoft Windows Dicas Windows 10 Dicas&Tutoriais menu iniciar
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você