Google Tradutor sem internet: aprenda a usar o aplicativo para Android offline

Um dos programas mais comuns e úteis para a fazer a tradução de palavras ou frases de um idioma para outro é o Google Tradutor. Ao baixar o aplicativo e não configurá-lo, é necessário ter uma conexão com a internet ativa para usá-lo.

Mas, também é possível utilizar o aplicarivo offline. Neste caso, basta fazer o download de um pacote extra, que é oferecido pelo Google dentro do aplicativo principal.

Instalando o programa e obtendo outros idiomas

  1. Caso ainda não tenha o Google Tradutor, faça o seu download através deste link na Google Play;

    Reprodução
  2. Ao abrir o “Google Tradutor”, dê um toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Tradução off-line”;

    Reprodução
  3. Procure pelo idioma desejado, toque no ícone ao lado com a “seta indicando para baixo” e clique em “Fazer o download”;

    Reprodução
  4. Depois de efetuado o download, você poderá realizar as traduções a partir da tela inicial do programa.

Estes pacotes para fazer as traduções off-line ocupam um espaço extra no aparelho. Caso deseje desinstalar um deles, você precisa ir no mesmo menu onde foi feito o download e utilizar o ícone da “lixeira” ao lado do idioma.

O processo para obter estes pacotes no aplicativo do iOS é o mesmo, mas a disposição da interface difere da versão de Android.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ