 
Cyber Monday movimenta quase R$ 200 milhões
De acordo com dados da ClearSale, a Cyber Monday, data para os atrasados da Black Friday aproveitarem algumas ofertas, movimentou mais de R$ 196 milhões, divididos em mais de 518 mil pedidos. O ticket médio dos consumidores na Cyber Monday foi de R$ 378,05. O evento, que já é famoso nos Estados Unidos para dar […]
																		Leia mais
								
			 
Em crise, Samsung substitui chefe da sua divisão mobile
Como iniciativa para tentar voltar a crescer com força no mercado de smartphones, a Samsung decidiu afastar o executivo que cuidava dessa divisão. J.K. Shin, que está à frente dos negócios mobile da sul-coreana, será substituído por D.J. Koh, que era chefe de pesquisa e desenvolvimento mobile e supervisionou a criação do sistema operacional Tizen. […]
																		Leia mais
								
			 
6 lições que a Black Friday deixa para os sites
A Black Friday 2015 bateu recorde e movimentou R$ 1,6 bilhão na última sexta-feira, alta de 38% em relação à edição passada, segundo a consultoria e-Bit. A melhora no desempenho, por outro lado, trouxe uma nova onda de críticas. Segundo o Reclame Aqui, foram registradas mais de 4.400 reclamações – a maioria delas sobre o […]
																		Leia mais
								
			 
Presidente da Anatel considera negativa fusão entre TIM e Oi
Durante um evento sobre tributação de telecomunicações, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, avaliou de forma negativa fusão entre a TIM e a Oi. Na visão dele, o eventual negócio prejudicaria a concorrência no país. “Para nós, quanto mais concorrência, melhor, e quanto menos, pior, evidentemente”, declara ele, ressaltando que uma possível fusão […]
																		Leia mais
								
			 
Conheça 4 áreas que apontam o futuro da pesquisa no Google
Em uma conferência realizada na última semana em Toulouse, na França, o diretor de pesquisa de inovação do Google, Behshad Behzadi, apontou que a companhia acredita que o futuro esteja nos dispositivos móveis e ofereceu algumas ístas do que deve ser o futuro da área de buscas na gigante de tecnologia. Segundo ele, 4 grandes […]
																		Leia mais
								
			 
“Netflix brasileiro” mira novos mercados com conteúdo infantil e musical
O Looke, serviço de vídeos sob demanda conhecido também como o “netflix brasileiro”, adquiriu a locadora online Netmovies e, com ela, seus 505 mil assinantes e mailing segmentado com mais de 2,5 milhões de endereços de e-mail. Trata-se de um passo importante no caminho do serviço de streaming, que já está disponível para PCs, Android, […]
																		Leia mais
								
			 
Consumidores pretendem gastar de R$ 700 a R$ 2 mil na Black Friday
De acordo com o levantamento feito pelo Busca Descontos, quase 50% dos consumidores pretendem gastar entre R$ 700 e R$ 2 mil na Black Friday marcada para o próximo dia 27. Cerca de 18% dos entrevistados responderam que pretendem gastar entre R$ 300 e R$ 700. Juliano Motta, diretor geral da BlackFriday.com.br (organizada pela Busca […]
																		Leia mais
								
			 
‘Netflix’ brasileiro, Looke compra o site Netmovies
O serviço de vídeo por demanda Looke, apelidado de ‘Netflix’ brasileiro, anunciou nesta quinta-feira, 26, a compra da locadora online Netmovies. Com o acerto, o Looke passa a ter direito sobre as marcas, domínios e mailing de usuários. Estes, por sua vez, ganham acesso ao conteúdo da plataforma. O valor da operação não foi revelado. De acordo […]
																		Leia mais
								
			 
Escola de programação para crianças abrirá 16 unidades no Brasil
A SuperGeeks, primeira escola de programação para crianças no país, receberá mais 16 unidades no próximo ano, espalhadas por vários Estados. A primeira unidade surgiu em maio de 2014, em São Paulo, e já recebeu 600 alunos. Focada em linguagens e softwares profissionais, a SuperGeeks teve um bom crescimento devido à carência educacional na área […]
																		Leia mais
								
			 
Black Friday: conheça os seus direitos
A Black Friday costuma ser uma época tão cheia de ofertas quanto de dores de cabeça. Muitas vezes, por não conseguir estimar com precisão o volume de vendas, as empresas prometem prazos que não conseguem cumprir, ou não tomam o devido cuidado com a descrição dos produtos e acabam enganando os consumidores. O consumidor, portanto, […]
																		Leia mais
								
			 
				