Elon Musk também se destaca pelas de algumas declarações inusitadas, que quase sempre são a fonte de polêmicas. O próprio empresário já admitiu que costuma falar besteiras em seu perfil no Twitter, e que se pudesse, se retrataria de algumas postagens.
Em março, ele declarou que as faculdades são para se divertir, e não para aprender. No ano passado, ele reclamou que teria pouco dinheiro e nenhuma liquidez. Musk também não se leva muito a sério, e fez uma brincadeira se comparando com o vilão Hank Scorpio da série de animação Os Simpsons, que assim como ele, também usa um lança-chamas.
Uma das maiores polêmicas de Elon Musk no Twitter foi com relação ao mergulhador Vernon Unsworth, que participou do resgate de um time de futebol e seu treinador em uma caverna na Tailândia.
Depois de ser duramente criticado pelo mergulhador por ter criado um submarino para ajudar no resgate, que seria um "truque de relações públicas", que não teria "nenhuma chance de funcionar" e que ele deveria "enfiar o submarino onde dói", Elon Musk resolveu responder de forma ácida através do Twitter. Musk chamou Unsworth, e acabou sendo processado, apesar de ter pedido desculpas e apagado o post na rede social. Elon Musk acabou vencendo o processo.
Com relação a pandemia da Covid-19, Elon Musk infelizmente acabou tomando uma postura negacionista, que lhe custou fãs, embora nada que tenha atrapalhado os seus planos para o futuro. O empresário inclusive foi criticado por Bill Gates por sua postura negacionista em relação à pandemia.
Com toda a sua fama, ele é cercado de aproveitadores, que buscam dar golpes usando o seu nome. Recentemente, o nome de Elon Musk foi usado por hackers para aplicar golpes de roubo de criptomoedas. Esse ano, uma falsa transmissão da SpaceX foi usada pelos hackers para roubar Bitcoins no YouTube.
Apesar da sua postura em defesa da renda universal, ele postou um tweet falando que outro pacote de ajuda e estímulos governamentais não estaria nos melhores interesses do povo americano.
Ao ser questionado sobre uma suposta participação no que teria sido um golpe de estado aplicado pelo governo dos Estados Unidos na Bolívia, Elon Musk respondeu simplesmente "vamos dar um golpe em quem nós quisermos, lide com isso". O tweet foi usado pelo ex-presidente Evo Morales como uma prova do suposto golpe, que teria sido motivado por uma jazida de lítio no país.
Há três anos que os mineiros da Bolívia contam com a Tesla para comprar parte da produção de lítio do país para suas baterias. Em um tweet publicado logo depois, Elon Musk declarou que a Austrália fornece atualmente a maior parte do lítio usado pela Tesla.
Em uma entrevista ao New York Times, Musk falou sobre sua recente paternidade e a relação com sua esposa Grimes, e chegou a ser comparado a Steve Jobs por Ashlee Vance, que é o seu biógrafo. Na entrevista, ele disse que tem "muitas ideias, mais ideias do que consigo agir em cima. Eu tenho a tendência a morder mais do que posso mastigar, e então eu simplesmente fico ali com bochechas de esquilo."
Na entrevista também é citado o seu tweet com uma foto do filme Matrix, e uma legenda sobre "tomar a pílula vermelha", que inclusive deu origem a uma resposta do presidente Trump. A resposta da cineasta Lilly Wachowski, criadora do filme, foi simplesmente um xingamento.
Outro dia, ele brincou dizendo que as pirâmides do Egito teriam sido construídas por alienígenas, e recebeu uma resposta bem humorada de uma ministra do país, que o convidou para conhecê-las pessoalmente.
Por conta das polêmicas, ele de vez em quando decide se afastar do Twitter, mas logo volta, pois não consegue ficar muito tempo longe da rede social. Apesar disto, ele continua com o número de inscritos aumentando, e atualmente, é seguido por mais de 38 milhões de pessoas no Twitter.
Confira essas e outras curiosidades sobre Elon Musk neste post. Neste outro texto, reunimos praticamente tudo o que aconteceu com Elon Musk em sua vida pessoal na última década.