Lu Explica - Senha

4 em cada 10 brasileiros não mudam senha mesmo após ataque online

Juliana Américo 16/08/2017 18h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os brasileiros valorizam os dados pessoais que são compartilhados na internet e armazenados em contas online, porém, são poucos os que se preocupam em protegê-los.


Uma pesquisa realizada pela Avast revela que 45,9% das pessoas nunca mudam suas senhas após serem informadas de uma violação de dados e, entre os que fazem algo, 68,4% mudam apenas as senhas do site invadido, mas não as de outros websites.

Dos 652 brasileiros entrevistados pela empresa de segurança, 17% afirmam que já foram afetados por uma violação de dados, enquanto outros 23,9% disseram que não têm certeza se os seus dados estavam incluídos em um vazamento.

Para evitar o roubo de dados na internet, os internautas devem trocar suas senhas de tempos em tempos e, de preferencias, usar senhas diferentes para contas distintas. Além disso, é preciso criar senhas fortes, que sejam difíceis de serem descobertas.

Internet Segurança Banco de Dados
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você