Pornhub

Após bloqueio, Pornhub entra em 'guerra' contra governo russo

Gustavo Sumares 21/09/2016 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na última sexta-feira, o site pornográfico PornHub foi bloqueado na Rússia por decisão do Roskomnadzor, órgão regulador de mídia no país. Em protesto contra o bloqueio, fãs do site e as próprias contas de redes sociais do Pornhub começaram uma guerra nas redes contra o governo russo.


Assim como no ano passado (quando o site foi bloqueado pela primeira vez), usuários reclamaram por meio do Twitter. O Roskomnadzor, contudo, disse que a resposta que havia dado no ano passado era a mesma dessa vez. Naquela  ocasião, o órgão sugeriu a uma cidadã que reclamou contra o bloqueio que "encontrasse alguém na vida real":

O PorhHub, por sua vez, criou um site espelhado por meio do qual os cidadãos da Rússia poderiam continuar a acessar o conteúdo hospedado. Além disso, a conta do site no Twitter também se uniu às reclamações dos usuários insatisfeitos, chegando a endereçar mensagens diretamente ao Roskomnadzor. O órgão, por sua vez, não deixou de responder:

Simultaneamente, o site de conteúdo adulto reativou sua conta na VKontakte, uma rede social conhecida por ser o "Facebook da Rússia". Lá, ele continuou a publicar mensagens humorísticas que tinham o órgão regulador de mídia russo como alvo:

Reprodução

Em seguida, o Roskomnadzor reagiu bloqueando também o site-espelho que o PornHub havia criado. A atitude, no entanto, fez com que a reação dos fãs russos nas redes sociais se multiplicasse. Muitos deles começaram apostar fotos segurando cartazes "je suis PornHub" (algo semelhante a "somos todos PornHub) para protestar contra o bloqueio do site no país:

Ainda assim, o PornHub continua bloqueado na Rússia. Por meio do Reddit, uma representante do site afirmou que o site pretende recorrer da decisão do governo russo. De acordo com ela, mais de dois milhões de russos acessavam o site todos os dias.

Internet Censura adulto
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você