Atualização da iOS dificulta realizar jailbreak em iPhones

A Apple lançou ontem a versão 9.3.4 da iOS, seu sistema operacional para dispositivos móveis. Como 55,8MB, a atualização faz apenas uma alteração de segurança no sistema, segundo as notas da empresa, mas essa alteração inviabiliza a realização de jailbreak em aparelhos que estejam nessa versão do sistema.

Nas suas notas, a empresa dá crédito ao Team Pangu pela descoberta de um problema de corrupção de memória que poderia levar o sistema a executar código arbitrário. O Team Pangu é conhecido por realizar jailbreak em iPhones. Esse processo, entre outras coisas, permite que o usuário instale aplicativo sde outras fontes além da App Store e desinstale os aplicativos padrões da Apple.

Embora a empresa não mencione especificamente o jailbreak, a atualização inviabiliza o funcionamento da ferramenta criada pelo Team Pangu para realizar esse procedimento em iPhones rodando iOS 9.3.3. Usuários que pretendam realizar o processo, portanto, devem evitar baixar a atualização.

Liberando o aparelho

Muitos usuários de iPhones preferem realizar o jailbreak para ter mais controle sobre seus dispositivos. Por outro lado, o procedimento deixa o aparelho mais suscetível a vírus e ameaças, já que também desativa diversas medidas de proteção da Apple. O Olhar Digital já discutiu o procedimento em um vídeo, que você pode ver por meio deste link.

O aplicativo de destravamento de iPhones do Team Pangu funcionava com aparelhos na iOS 9.3.3. E embora a atualização para 9.3.4 inviabilize o funcionamento da ferramenta, alguns usuários já conseguiram fazer jailbreak na iOS 10.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ