iOS 9.3.4 atualização

Atualização da iOS dificulta realizar jailbreak em iPhones

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple lançou ontem a versão 9.3.4 da iOS, seu sistema operacional para dispositivos móveis. Como 55,8MB, a atualização faz apenas uma alteração de segurança no sistema, segundo as notas da empresa, mas essa alteração inviabiliza a realização de jailbreak em aparelhos que estejam nessa versão do sistema.

Nas suas notas, a empresa dá crédito ao Team Pangu pela descoberta de um problema de corrupção de memória que poderia levar o sistema a executar código arbitrário. O Team Pangu é conhecido por realizar jailbreak em iPhones. Esse processo, entre outras coisas, permite que o usuário instale aplicativo sde outras fontes além da App Store e desinstale os aplicativos padrões da Apple.

Embora a empresa não mencione especificamente o jailbreak, a atualização inviabiliza o funcionamento da ferramenta criada pelo Team Pangu para realizar esse procedimento em iPhones rodando iOS 9.3.3. Usuários que pretendam realizar o processo, portanto, devem evitar baixar a atualização.

Liberando o aparelho

Muitos usuários de iPhones preferem realizar o jailbreak para ter mais controle sobre seus dispositivos. Por outro lado, o procedimento deixa o aparelho mais suscetível a vírus e ameaças, já que também desativa diversas medidas de proteção da Apple. O Olhar Digital já discutiu o procedimento em um vídeo, que você pode ver por meio deste link.

O aplicativo de destravamento de iPhones do Team Pangu funcionava com aparelhos na iOS 9.3.3. E embora a atualização para 9.3.4 inviabilize o funcionamento da ferramenta, alguns usuários já conseguiram fazer jailbreak na iOS 10.

iPhone iOS Jailbreak sistemas operacionais ios 9.3
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você