DEF CON 'Safe Mode': edição online do evento hacker começa nesta quinta

28ª edição da conferência anual de hacking acontece de forma online e gratuita; evento presencial na cidade de Las Vegas foi cancelada por medidas de segurança

Da Redação, editado por Liliane Nakagawa 06/08/2020 22h00
Defcon 28 Safe Mode
A A A

Devido ao avanço do novo coronavírus, uma das maiores conferências de hacking do mundo - a DEF CON - que reúne especialistas em segurança, funcionários do governo e entusiastas da cultura hacker, foi cancelada por medidas de segurança e agora acontece de modo alternativo, via streaming.


O tradicional evento, que acontece desde 1993 e comemora este ano a edição de número 28, estava marcada para acontecer ainda esta semana, entre os dias 6 a 9 de agosto em Las Vegas (EUA). Entretanto, com a pandemia e o crescente número de casos e mortos no país norte-americano, a escolha dos organizadores da conferência foi optar pela alternativa 'Safe Mode' - via streaming e totalmente gratuita. O evento teve início nesta quinta-feira (6) e deve seguir até domingo (9), como na versão presencial.

O anúncio do cancelamento da DEF CON presencial foi compartilhada no fórum do próprio site da conferência, mais precisamente no dia 8 de maio. Na ocasião, o FAQ também anunciou atualizações na conferência hacker Black Hat, que acontece anualmente em três continentes. 

 

image_1620.jpg

A Defcon, que atrai pessoas do mundo todo para participar do evento em Las Vegas, foi cancelado pela primeira vez desde 1993. Créditos: Defcon/Reprodução

Como vai funcionar o 'Safe Mode'

A DEF CON 28 'Safe Mode' deve seguir normalmente com as palestras, workshops, laboratórios e treinamentos como estavam previstos na forma presencial. A organização do evento deve usar o fórum para organizar as conferências online, enquanto que os canais no Discord serão disponibilizados para a interação dos participantes. 
Músicos que iriam se apresentar no evento também vão tocar online, por meio de videoconferências. Para muitos, a mudança significa maior comodidade em participar do evento, pois não há necessidade de deslocamentos e gastos com viagens. A alternativa permite a muitos entusiastas e amantes da cultura hacker participarem e interagirem pela primeira vez de um dos maiores e mais famosos eventos do segmento.

DEF CON 29 

Para o ano que vem, a conferência já tem data e voltará a ser presencial na cidade de Las Vegas (EUA). Ela deve acontecer entre os dias 5 a 8 de agosto de 2021 e as reservas já podem ser realizadas pelo próprio site da DEF CON.

Fonte: DEF CON


Evento Hackers eventos hackerismo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você