Segurança

Dropbox

Dropbox diz que não foi hackeado, mas pede para usuários trocarem senha

Juliana Américo 26/08/2016 10h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Dropbox está forçando os seus usuários a trocarem suas senhas. A empresa de armazenamento de arquivos anunciou em seu blog, na última quinta-feira,25, que está é uma medida preventiva.

“Não há nenhuma indicação de que sua conta foi acessada indevidamente”, diz o comunicado, que pede para aqueles que mantêm a mesma senha desde 2012, atualizaremo código de segurança.

Apesar de informar que não foi hackeado, em 2012, alguém não autorizado conseguiu acessar o sistema da empresa através da conta de um funcionário que teve a senha roubada de outro site. Agora, a equipe de segurança do Dropbox encontrou um conjunto de dados de seus usuários, que eles acreditar terem sido obtidos nesta invasão de 2012.

No entanto, vale lembrar que na época, a empresa alegou que nenhuma senha tinha sido roubada, somente os endereços de e-mail dos usuários, que depois foram usados para a distribuição de spam.

Segurança Hackers Dropbox
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você