Facebook ativa Confirmação de Segurança após explosões na Bélgica

O Facebook ativou hoje a sua ferramenta de Confirmação de Status de Segurança após uma série de explosões no aeroporto e em estações de metrô de Bruxelas, capital da Bélgica. De acordo com a BBC, ao menos 31 pessoas morreram por conta das explosões.


Usuários que tenham amigos, parentes ou conhecidos em regiões próximas podem conferir por meio desse link se eles já se marcaram como seguros. Usuários dessas regiões também podem usar a ferramenta para enviar notificações semelhantes a seus amigos da rede social.

Normalmente, o Facebook ativa essa opção após grandes tragédias ou desastres naturais, tais como o terremoto que ocorreu no Nepal em abril de 2015. Outra situação em que a rede social ativou essa funcionalidade foi após os ataques do Estado Islâmico em Paris.

Os ataques em Paris marcaram a primeira vez em que o Facebook ativou a ferramenta numa situação que não era de desastre natural. Desde então, ela foi ativada também após atentados semelhantes na Nigéria e em Ankara, na Turquia.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ