Siga o Olhar Digital no Google Discover
Em meados de junho, dias antes de a Apple anunciar um recall para alguns modelos MacBook Pro de 15 polegadas com tela de retina, o designer americano Steve Gagne acordou assustado no meio da noite com sons estranhos e cheiro de queimado. Quando viu que o motivo do susto era a explosão da bateria de seu MacBook Pro, pensou que, de todas as tarefas concluídas pelo notebook, quase queimar a casa era uma ação que ele não esperava que fizesse parte das capacidades do equipamento.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Como Gaugne já esperava, seu equipamento fazia parte da lista de notebooks da marca que têm baterias problemáticas e potencialmente perigosas. Segundo a empresa, os equipamentos da linha MacBook Pro vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 podem “superaquecer e representar risco de incêndio”.

Gagne publicou fotos do MacBook queimado em um post no Facebook. No relato, ele conta que a máquina não estava ligada ao cabo de carregamento quando começou a queimar e que se encontrava no Modo de Espera e com a tela fechada.
“Normalmente, mantenho o equipamento no sofá ou com cadernos e diários”, escreveu Gaugne. “Felizmente, eu estranhamente deixei [o MacBook] na minha mesa de café e realmente acredito que isso impediu que minha casa fosse incendiada.” No fim do relato, diz que os proprietários de notebooks dessa linha devem verificar se eles estão qualificados para a substituição da bateria.

Em 20 de junho, três dias depois de a bateria do laptop do designer explodir, a empresa anunciou o recall para que clientes com as versões perigosas do equipamento troquem a bateria gratuitamente. Antes de anunciar o recall, a companhia recebeu 26 relatos de superaquecimento.
No site da Apple, os clientes podem visitar a seção “Sobre este Mac” para verificar o número de série do equipamento e confirmar se ele pertence ao lote cuja bateria apresenta problema. Se sim, o cliente deve procurar a suporte oficial da marca para solicitar a troca do componente.
Via: Cult of Mac