Segurança

Android Oreo

Google adiciona novo recurso de segurança ao Android

Daniel Junqueira 04/12/2017 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google vai adicionar uma ferramenta de segurança nova ao Android: é a função Navegação Segura, presente no Google Chrome, que avisa usuários de sites perigosos na web.


No Android, a Navegação Segura também vai analisar aplicativos que podem ser potencialmente maliciosos. Com ela, usuários vão receber avisos assim acessarem sites que coletam dados pessoais sem consentimento.

Para evitar que esses avisos apareçam na tela do usuário, os desenvolvedores precisam seguir algumas regras definidas pelo Google, como avisar aos usuários que a coleta vai acontecer e que os dados serão enviados para um servidor externo antes da coleta e do envio acontecer.

Com a medida, o Google quer barrar aplicativos que coletam mais dados dos usuários do que eles autorizam, ou que fazem a coleta de informações pessoais mesmo que isso não ajude em nada na função principal do app.

Segurança Google Android
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você