Segurança

Patinete elétrico M365 Xiaomi

Hackers podem controlar os patinetes elétricos da Xiaomi

Maria Dourado, editado por Rui Maciel 13/02/2019 16h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A falha permite que criminosos virtuais controlem completamente o veículo ? incluindo os recursos de aceleração e o breque.

Os patinetes elétricos M365, da Xiaomi, que são usados por muitas empresas de compatilhamento, apresentam um defeito: eles podem ser hackeados. A falha permite que criminosos virtuais controlem completamente o veículo — incluindo os recursos de aceleração e o breque. É o que revela o relatório do Ziperium, grupo de pesquisas especializado em segurança digital.


O grupo alegou que a causa da falha são as senhas usadas incorretamente no processo de autenticação dos veículos junto aos usuários. "A senha só é validada no aplicativo e não no equipamento”, afirmou o documento. “Todos nós podemos acessar os veículos sem a necessidade de autenticação”.

Acessando os patinetes via Bluetooth, os pesquisadores do Ziperium conseguiram mexer nos sistema anti-roubo, no Cruise control (sistema que permite manter a velocidade programada ), no modo Ecológico, além de firmwares instalados nos veículos e que fazem a sincronização com o aplicativo instalado no smartphone do usuário .

Até o momento da publicação, a Xiaomi não se pronunciou a respeito das vulnerabilidades.  

Hackers xiaomi patinete patinetes elétricos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você