Leitor biométrico do iPhone poderá ser usado para desbloquear computadores

A próxima versão do Mac OS X pode vir com um recurso que permite fazer o desbloqueio do computador usando o leitor biométrico do iOS.

Fala-se há algum tempo sobre a possibilidade de a Apple inserir biometria nos Macs, mas a empresa pode evitar alterações de hardware simplesmente adaptando o software das máquinas para que elas funcionem em conjunto com iPhones.

Segundo reporta o MacRumors, o recurso funcionaria com base em Bluetooth. Quando o usuário estivesse com o iPhone próximo do Mac, bastaria usar a digital para desbloquear o computador, sem a necessidade de digitar qualquer senha.

É possível, ainda, que o esquema seja estendido ao Apple Watch; neste caso, o Touch ID seria usado para autorizar o relógio a desbloquear o Mac. Algo semelhante já é possível por meio do aplicativo Knock, que faz uma ponte entre os dispositivos da marca, simplificando ainda mais o processo de desbloqueio.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ