Segurança

Microsoft

Microsoft compra empresa que limita acesso a dados confidenciais

Redação Olhar Digital 30/07/2019 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aquisição é uma estratégia para atrair a confiança de empresas para que elas mantenham seus dados confidenciais na nuvem do Azure

Nesta segunda (29), a Microsoft divulgou a sua mais recente compra, a BlueTalon, uma startup de softwares de segurança que podem impedir pessoas de acessarem certos dados de alto valor que as empresas mantêm. Os termos desse acordo ainda não foram divulgados. 


Segundo o CrunchBase, o acordo foi fechado em algo em torno de US$ 27 milhões (equivalente a R$ 102 milhões). Com o tempo, a aquisição pode ajudar a Microsoft a fazer com que as empresas se sintam mais confortáveis com a ideia de manter dados confidenciais na nuvem pública do Azure, que concorre diretamente com o Amazon AWS e outras.

A BlueTalon é conhecida por fornecer soluções de privacidade de dados que ajudam outras empresas a definir políticas de acesso de dados aos seus funcionários. A tecnologia usada pela startup funciona com uma variedade de sistemas para armazenamento de dados, incluindo Hadoop, Spark e PostgreSQL. O software permite que as pessoas executem consultas sobre dados confidenciais para fazer observações, sem revelar as informações subjacentes reais.

"Esta aquisição irá reforçar a nossa capacidade para capacitar empresas de diversos setores para que se transformem digitalmente, garantindo o uso correto de dados com governança centralizada em escala por meio do Azure", escreveu Rohan Kumar, vice-presidente corporativo do Azure.

Via: CNBC

Segurança Microsoft Nuvem azure
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você