Office Web

Microsoft renomeia "Office Online" apenas para "Office"

Redação Olhar Digital 25/07/2019 08h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a Microsoft, com a evolução da plataforma e sua estratégia de apps "não faz mais sentido usar sub-marcas específicas para cada plataforma"

A Microsoft está renomeando seus aplicativos "Office Online" para web para apenas "Office". O fabricante de software irá usar a nova terminologia “mais breve” depois de finalizar todas as mudanças em seu conteúdo técnico e de marketing. “Como nossas ofertas evoluíram para fornecer acesso a aplicativos em mais de uma plataforma, não faz mais sentido usar sub-marcas específicas para cada plataforma”, explica Bill Doll, diretor sênior de marketing de produto da Microsoft.


A empresa também está descontinuando o uso dos termos “Word Online” ou “Excel Online”, então os aplicativos da web serão conhecidos apenas como Word, Excel, PowerPoint, etc. A Microsoft disse que continuará referindo-se aos aplicativos baseados na web como "Office para a web", mas apenas para diferenciar entre o Office no Windows, Mac, iOS ou Android.

Outro projeto que a marca vem desenvolvendo é o novo Fluid Framework que aprimorará o Office no navegador, com um novo formato de documento flexível, tradução de texto e colaboração entre várias pessoas. Esse parece o futuro do Office e do Windows, e a Microsoft agora começa a preparar as bases para que essas versões do Office se tornem muito mais poderosas nos próximos anos.

A alteração do nome do Microsoft Office não afeta produtos como o Exchange Online, o SharePoint Online, o Project Online e o Office Online Server. 

Via: The Verge


Microsoft Office Office Online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você