Tesla Piloto Automático

Em vídeo, Tesla mostra a eficiência do seu piloto automático

Redação Olhar Digital 04/07/2019 10h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a empresa, ele ajudou a evitar diversas falhas, mas ainda não é possível confiar cegamente no sistema

A Tesla lançou uma série de 4 vídeos mostrando exemplos de situações em que o AutoPilot, seu sistema autônomo de assistência ao motorista, foi acionado e ajudou a evitar acidentes. Com o lançamento do TeslaCam, o recurso dashcam da empresa, muitos casos estão surgindo como exemplos de como esses recursos podem, e estão, ajudando a evitar acidentes.


A empresa de Elon Musk compilou alguns de seus próprios exemplos em uma série de tweets. O post afirma que “os engenheiros da Tesla aproveitam os dados e os recursos do AutoPilot para evitar acidentes no mundo real”. Os recursos de segurança ativa da Tesla construídos no AutoPilot são padrão e estão inclusos em todos os seus veículos.

Nos dois primeiros exemplos os vídeos mostram o sistema Emergency Lane Departure Avoidance (algo como "Sistema de Emergência para evitar a Saída da Faixa) corrige a direção dos motoristas para prevenir possíveis acidentes:

 

 

Em outros dois exemplos, a Tesla compartilhou vídeos mostrando como seu sistema automático de frenagem de emergência (AEB) pode impedir que pessoas atropelem pedestres e ciclistas:

 

 

A fabricante vem aprimorando seu sistema AEB nos últimos anos por meio de melhorias gerais em seu sistema de visão computacional, que é alimentado com imagens de sua frota de centenas de milhares de veículos.

A montadora lembra que apesar de seu sistema de segurança ativo ser capaz de prevenir acidentes como estes, não é perfeito e os motoristas devem sempre prestar atenção: "Todos os motoristas precisam prestar atenção e nenhum carro pode evitar todos os acidentes, mas esses recursos ajudam a tornar a direção mais segura a cada dia".

No início deste ano, Musk disse que os esforços da Tesla para melhorar o AutoPilot levarão a um sistema totalmente autônomo até o final do próximo ano.

Via: Electrek

Segurança Tesla carros autônomos elon musk carros elétricos piloto automático
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você