Segurança

Compartilhe com seus seguidores
A A A

GitHub quer melhorar segurança

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 19/09/2019 21h00

GitHub, famosa plataforma para desenvolvimento de software, adquiriu esta semana, o Semmle, programa de análise de código que ajuda desenvolvedores de produtos e pesquisadores de segurança a descobrir possíveis vulnerabilidades críticas. Em seu Twitter o GitHub diz estar animado por trazer o mecanismo mais poderoso de análise de códigos para a maior comunidade de desenvolvedores do mundo.

Até o momento, centenas de vulnerabilidades foram descobertas em projetos de código aberto usando o Semmle, como no Google Chromium, Linux, Ubuntu e Edge da Microsoft. A aquisição feita pelo GitHub, subsidiário da Microsoft, ocorre meses após a compra da Pull Panda para reforçar portfólio de ferramentas de revisão de código e fornecer aos desenvolvedores uma infraestrutura para criar software seguro na plataforma.

Segurança Microsoft Linux Software Ubuntu EDGE desenvolvedores cibersegurança github Chromium
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você