Microsoft finaliza compra do repositório de códigos GitHub

Daniel Junqueira 26/10/2018 17h30
Microsoft GitHub
A A A

O maior e mais popular repositório de códigos do mundo agora é da Microsoft: a empresa finalizou a aquisição do GitHub por US$ 7,5 bilhões. A concretização do negócio anunciado em junho ocorre uma semana depois da Comissão Europeia aprovar o acordo fechado entre as empresas.


Em um post no blog oficial do GitHub, o CEO Nat Friedman garantiu que, apesar da aquisição por parte da Microsoft, o serviço vai continuar operando de maneira independente. Além disso, ele promete continuar dando suporte a desenvolvedores independentemente das ferramentas escolhidas por eles na hora de criar softwares e serviços.

Com apoio da Microsoft, o GitHub planeja melhorar os mecanismos de busca, as notificações e também a experiência de uso em dispositivos móveis. Atualmente, o serviço é usado por mais de 31 milhões de desenvolvedores espalhados pelo mundo.

Microsoft Negócios
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você