Games e Consoles

EA Games

EA Games retorna à Steam depois de oito anos

Vinicius Szafran, editado por Matheus Luque 29/10/2019 16h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Star Wars Jedi: Fallen Order será primeiro jogo da empresa a ser lançado na plataforma desde 2011

A EA Games voltará a publicar jogos na Steam após oito anos. Em 2011, a empresa se afastou da popular plataforma de vendas de games para se dedicar à Origin, sua própria loja virtual. O retorno acontecerá com o jogo Star Wars Jedi: Fallen Order. 


Adicionalmente, a EA anunciou planos de trazer seu sistema de assinatura, chamado EA Access, para a Steam, a partir do próximo ano. O serviço permitirá aos usuários jogar uma coleção de jogos da empresa na plataforma da Valve, por um valor mensal.

"No fundo, somos criadores de jogos, e nossa aspiração é de conectar o máximo de pessoas possível para os grandes jogos que construímos e fazer com que isso tenha o mínimo de atrito para os jogadores", explicou Mike Blank, vice presidente da EA. "Então com mais jogadores jogando mais games e mais plataformas, francamente, nós queremos ir onde eles estão." 

Divulgação/Respawn Entertainment

A empresa planeja juntar o lançamento de Star Wars na Steam com outros jogos recém lançados em seu catálogo, incluindo Unravel 2, Apex Legends, FIFA 20, The Sims 4 e Battlefield V. Contudo, apesar de Steam e Origin rodarem na mesma plataforma, a EA trata as duas lojas como plataformas completamente diferentes. Em outras palavras, não haverá como transferir para a Steam nenhum jogo comprado pela Origin nos últimos oito anos, mesmo se eles forem relançados no outro catálogo.

Os novos lançamentos da EA provavelmente estarão disponíveis para compra nas duas plataformas. A empresa também está trabalhando para permitir que jogadores das duas revendedoras possam jogar juntos. 

A separação também se aplica ao EA Access na Steam, que é explicitamente diferente do serviço de assinatura da Origin. O novo sistema deverá ser similar ao oferecido atualmente, porém contando com menos opções de jogos.

De acordo com Blank, "o catálogo de jogos que vocês verão será mais próximo ao EA Access de Xbox ou PlayStation." Para efeito de comparação, o EA Access do Xbox One conta com pouco menos de 80 jogos, enquanto o PS4 tem aproximadamente metade disso. Já no Origin Access, são 235 títulos disponíveis, e ainda mais (247) no Origin Access Premiere. O preço da assinatura será o mesmo: R$ 19,90 por mês, ou R$ 109,90 por ano.

Via: The Verge

Games Plataformas PC star wars Videogame game Valve Battlefield Steam EA Games Battlefield 4 Fifa videogames ea sports FIFA 19 gamer gamers PCs lançamento Apex 2019 lançamento lançamentos The sims Starwars EA Origin
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você