FIFA 21 não vai ter demo, anuncia EA Games

Esta será a primeira vez, desde que foi lançada a geração atual de consoles, que a versão demonstrativa não será disponibilizada; fãs reclamaram nas redes sociais

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 22/09/2020 11h19
FIFA 21
A A A

Tradicionalmente, próximo a outubro, a EA Games disponibiliza uma versão demonstrativa do seu simulador de futebol, a série FIFA. Este ano, porém, isso não vai acontecer. A informação foi divulgada no Twitter, após a conta oficial da equipe de eSports do West Ham, da Inglaterra, divulgar uma imagem que mostrava que a demo seria lançada nesta terça-feira (22).


Apesar de negar esta parte do vazamento, a empresa confirmou o restante das informações. Segundo a publicação, o jogo será realmente lançado em 9 de outubro, com os membros EA Play tendo acesso ao jogo já no dia 1º.

ReproduçãoPublicação foi apagada logo depois. Foto: Reprodução/Twitter

“Nós não vamos soltar uma demo para o FIFA 21. Em vez disso, vamos focar o tempo do nosso time de desenvolvimento em trazer a melhor experiência do jogo completo para a atual e próxima geração de consoles. Estamos ansiosos para que os membros do EA Play possam mergulhar no jogo no lançamento em 9 de outubro”, escreveu a empresa.

A notícia, porém, não agradou aos fãs da série de games. Nos comentários da publicação, as respostam seguiram a mesma linha negativa. Alguns ainda afirmaram que, mesmo com essa suposta dedicação maior ao jogo, ele vai continuar sendo a mesma coisa que seu antecessor. Alguns foram mais radiais e chegaram a insultar a EA Games.

 

 

Novidades FIFA 21

Uma das principais mudanças no game para os fãs brasileiros é a troca do narrador. Tiago Leifert, que estava no papel desde a versão de 2013 será substituído por Gustavo Villani. Além disso, a equipe de transmissão do jogo cresceu. Além do narrador e do comentarista, que permanece sendo Caio Ribeiro, terá um repórter. Ele será interpretado pelo ator André Sauer, que dublou personagens como Jon Snow (Game of Thrones) e Chandler (Friends). Durante as partidas, ele deve trazer resultados dos demais jogos da rodada.

Além disso, há algumas novidades na jogabilidade. O sistema de posicionamento foi melhorado, assim como foi acrescentado um novo modo de dribles ágeis e uma gama de movimentações sem a bola. Já na “Carreira”, haverá mudanças nas transferências de jogadores e no treinamento dos atletas, e na simulação das partidas.

Porém, nem toda novidade é boa. Além de o Campeonato Brasileiro não ser totalmente licenciado (os clubes estão lá, mas os jogadores são todos genéricos), o preço vai ficar mais caro que nos anos anteriores. A versão padrão será lançada por R$ 300 para PlayStation 4, Xbox One. Para aqueles que comprarem o jogo na atual geração, a atualização para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X será gratuita.

 

Via: GloboEsporte


PlayStation Xbox Videogame PS4 EA Games playstation 4 Fifa videogames ea sports Playstation 5 Xbox One fifa 20 Xbox Series X ps5
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você