Microsoft xCloud chega oficialmente nesta terça-feira

Streaming de jogos promete acesso a mais de 150 jogos de maneira remota; infelizmente, não há previsão de lançamento para o Brasil

Luiz Nogueira 14/09/2020 16h30
Microsoft xCloud
A A A

Na próxima terça-feira (15), o streaming de jogos da Microsoft, batizado de xCloud, será lançado em 22 países. Com a chegada do serviço, será possível jogar mais de 150 jogos a partir do smartphone ou tablet Android.


Para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, o acesso ao serviço poderá ser feito sem qualquer custo adicional. A lista de títulos disponíveis inclui alguns jogos bastante recentes e que estrearam no serviço assim que foram lançados.

Os jogadores terão à disposição games como 'Tell me Why', 'Gears 5', 'Grounded', 'Sea of Thieves', 'Forza Horizon 4', 'Battletoads', 'The Witcher 3: Wild Hunt', 'Untitled Goose Game' e 'Destiny 2'. A empresa promete adicionar mais títulos com o tempo – além da integração de jogos da EA Play ainda este ano.

Reprodução

EA Play deve ser integrado ao Game Pass ainda este ano. Foto: Stanisic Vladimir/ Shutterstock

O serviço oferece suporte ao salvamento automático em nuvem, isso faz com que os jogadores possam continuar jogando games que iniciaram em seus consoles onde estiverem. A plataforma também fornece a possibilidade de jogar títulos multiplayer que possuem suporte ao crossplay em qualquer lugar.

Embora os jogadores com dispositivos Android possam acessar a funcionalidade, o xCloud não está disponível em iPhones e iPads, pelo menos por enquanto. Na semana passada, a Apple alterou algumas diretrizes para serviços de streaming de jogos, isso significa que o serviço pode ser lançado em breve para os usuários com dispositivos da empresa.

Países disponíveis

No momento do lançamento, serão 22 países que poderão acessar o serviço junto das assinaturas da versão Ultimate do Game Pass. Os locais que receberão acesso são: Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Como visto, infelizmente, o Brasil parece ter ficado de fora desta primeira fase de implementação.

Assinatura anual do Xbox Live

A Microsoft retirou a opção de assinatura por 12 meses do Xbox Live Gold. Agora, apenas pacotes de um e de três meses estão disponíveis para compra na plataforma.

"No momento, o Xbox decidiu remover o Xbox Live Gold por 12 meses da loja online da Microsoft", afirmou um porta-voz da empresa ao site Neowin. "Os clientes ainda podem se inscrever online para uma assinatura do Xbox Live Gold de um mês ou três meses por meio da Microsoft Store".

O site observa que ainda é possível comprar seis meses de assinatura para um amigo. Além disso, os membros do Xbox Game Pass Ultimate conseguem comprar um ano de assinatura para outra pessoa. Naturalmente, isso inclui a associação ao Xbox Live Gold de 12 meses, que faz parte do Xbox Game Pass Ultimate, além de acesso ao catálogo do Game Pass no console e no PC.

Via: Engadget

Microsoft Streaming Android Xbox Tablet Videogame game smartphone
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você