Nova plataforma permite criar e se divertir com 'microjogos'

O Giphy Arcade permite ao jogador criar, jogar e compartilhar games criados com GIFs em poucos segundos

Fabrício Filho, editado por Cesar Schaeffer 23/10/2019 17h59
GIF
A A A

O Giphy, site que mostra vários tipos de gifs, revelou que vai entrar no mundo dos jogos e anunciou o Giphy Arcade. A plataforma vai permitir ao usuário criar, hospedar e jogar "microgames" construídos com gifs. 


Nick Santaniello, engenheiro sênior de produtos da Giphy, afirmou que uma das metas da empresa é expandir a novidade para além de pessoas que gostam de jogos. "Ao explorar como os jogos poderiam parecer para o Giphy, sabíamos que a experiência tinha que ser rápida, compartilhável e acessível a todos, incluindo pessoas que não necessariamente têm um histórico de jogos, disse. 

Os jogos do Giphy Arcade podem ser criados e compartilhados em questão de segundos e, por conta disso, tendem a não ser complexos. Os usuários podem também "remixar" os jogos, ou seja, alterar os recursos de jogabilidade do game

Santaniello comunicou que o Giphy pretende oferecer às pessoas novas formas de entretenimento com os jogos. "Com o Giphy Arcade, criamos uma experiência que oferece não apenas diversão instantânea para o jogador, mas também uma nova maneira de adicionar expressão e entretenimento personalizados às conversas enquanto elas acontecem", concluiu. 

Via: The Next Web

Games jogos GIFs
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você