Games e Consoles

Xbox Series X

Novo console da Microsoft se chama apenas 'Xbox'

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 17/12/2019 10h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ao contrário do que foi mostrado no 'The Game Awards', um representante da empresa afirmou que o termo 'Series X' é a denominação de uma linha de produtos; o novo console se chama apenas 'Xbox'

Uma das grandes surpresas do 'The Game Awards', famosa premiação do mundo dos games, foi o anúncio do próximo Xbox, até então conhecido como Xbox Series X. Porém, ao que parece, esse não será o nome do novo console da Microsoft. Ele vai se chamar apenas "Xbox".


Quem confirmou a informação foi um representante da Microsoft em entrevista ao Business Insider. De acordo com ele, o nome Xbox Series X é a denominação de uma linha de produtos, que devem ser lançados em anos seguintes.

"O nome que carregamos para a geração seguinte é apenas Xbox", disse o representante. "E no The Game Awards, vocês puderam ver esse nome ganhar vida por meio do Series X. Assim como os fãs puderam ver com gerações passadas, o nome Xbox Series X permite que mais consoles sejam incluídos no futuro", completa.

Essa afirmação indica que, assim como a geração do Xbox One - que apresentou consoles como "S", "X" e "S All-Digital" - a nova geração pode receber produtos com diferenças de hardware sem perder efetivamente a essência do console inicial.

Como mostrado na premiação, o Xbox Series X, ou melhor, o Xbox, chega às lojas no fim de 2020. O novo console promete reproduzir games em resolução 4K e com 60 fps. Ainda não há outras informações sobre hardware e preço.

Microsoft Xbox Console videogames Xbox Series X
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você