Processador M1 da Apple supera GPUs da Nvidia e AMD em testes

Chip bateu uma GeForce GTX 1050 Ti e uma AMD Radeon RX 560 no GFXBench 5.0

Rafael Rigues 16/11/2020 16h00
apple M1
A A A

Após os primeiros benchmarks mostrarem o impressionante desempenho do processador Apple M1 contra os chips da Intel, novos testes, desta vez de desempenho gráfico, nos dão uma idéia de como o chip se posiciona contra soluções de empresas como a Nvidia e AMD.


Feitos usando o GFXBench 5.0, os testes mostram comparam o novo chip com uma Nvidia GeForce 1050 Ti e uma AMD Radeon RX 560, rodando no mac OS usando a API gráfica Metal, da Apple (similar à Vulkan, que é usada em múltiplas plataformas).

O resultados mostram o M1 constantemente à frente das placas concorrentes. No teste Manhattan 3.1.1 rodando a 1440p, a Radeon conseguiu 101,4 quadros por segundo, a GeForce chegou a 127,4 quadros por segundo e o M1 atingiu 130,9 quadros por segundo.

Em outros testes o resultado foi ainda mais impressionante. No teste Aztec Ruins, na configuração Normal, a Radeon ficou com 146,2 FPS, a Geforce com 159 FPS e o M1 com 203,6 FPS.

Reprodução

Comparação do desempenho gráfico do Apple M1 com GPUs discretas da Nvidia e AMD. Fonte: MacRumors

Vale lembrar que nem a GeForce 1050 Ti, nem a Radeon RX 560, são GPUs novas: elas foram lançadas em 2016 e 2017, respectivamente. Ainda assim, é impressionante ver o que uma GPU "integrada", com TDP de apenas 15 Watts, se sai compara a chips com dissipação de 75 Watts ou mais.

Os primeiros Macs equipados com o processador M1, um MacBook Air, um MacBook Pro de 13" e um Mac Mini, chegarão ao mercado nesta terça-feira (17), e com eles muito provavelmente uma onda de testes, reviews e comparações. Mas pelo que vimos até agora, os concorrentes tem motivo para se preocupar.

Fonte: MacRumors

Apple NVidia AMD Radeon Geforce Apple M1
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você