PS5 seguirá caminho diferente do Xbox e terá exclusivos que não rodam no PS4

Sony opta por abordagem mais tradicional na virada de gerações de consoles, ao contrário da Microsoft

Renato Santino 29/05/2020 21h10
PS5
A A A

A Microsoft já havia deixado claro que nos primeiros anos do Xbox Series X, o console não teria jogos exclusivos para nova geração. Todos os games desenvolvidos internamente também seriam lançados para o Xbox One. A Sony, nesta sexta-feira (29), anunciou que fará o contrário e terá, sim, jogos para o PS5 que não serão lançados para o PS4.


Em entrevista ao site Gameindustry.biz, Jim Ryan, chefe da divisão de PlayStation, confirmou que a empresa não deve ver nenhuma quebra em relação ao que é tradicional na história da indústria de videogames. A empresa poderá, sim, lançar alguns jogos simultaneamente no PS4 e no PS5, mas deve reservar alguns títulos exclusivos para seu novo console, aproveitando funções que não existem na geração anterior.

“Nós sempre dissemos que que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando você se dá ao trabalho de criar um console de nova geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E que, na nossa visão, as pessoas deveriam criar jogos que devem tirar o máximo desses recursos”, diz Ryan.

“Nós acreditamos em gerações, e não importa se é o controle DualSense, se é o áudio 3D, se são as múltiplas formas como o SSD pode ser usado... pensamos que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que só pode ser aproveitado no PS5”, completa o executivo.

Ao fazer essas afirmações, Ryan dá a entender que os jogos da Microsoft, projetados para funcionar tanto nos Xbox antigos quanto nos novos, não poderão fazer uso total da capacidade do Series X.

Diante da declaração do executivo da Sony, Aaron Greenberg, gerente de marketing na Microsoft dedicado ao Xbox, rebateu com uma declaração reafirmando uma estratégia diferente.

“O Xbox acredita em gerações. Gerações de jogos que rodam no hardware mais recente tirando vantagem de inovações de nova geração oferecendo mais escolha, valor e variedade que em qualquer outro lançamento de console na história. Todos os lançamentos dos nossos estúdios serão lançados no Game Pass e você terá upgrades da próxima geração gratuitamente”, disse o executivo da Microsoft.

Sony PlayStation PS4 playstation 4 Playstation 5 ps5
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você