Riot Games anuncia 'Valorant', seu jogo de tiro tático gratuito

O game - com foco no cenário competitivo - será lançado no terceiro trimestre deste ano, e é a aposta da empresa para bater de frente com 'Overwatch' e 'Counter-Strike'

Renato Mota 02/03/2020 17h03
Valorant
A A A

Quando a Riot disse que, em sua segunda década de vida, iria investir em outros tipos de jogos para além do multiplayer online battle arena (MOBA), não estava para brincadeiras. A criadora do "League of Legends" revelou nesta segunda-feira (02) seu aguardado jogo de tiro tático "Valorant", a ser lançado para PCs no terceiro trimestre de 2020.


Conhecido anteriormente pelo codinome "Projeto A", o game gratuito é a aposta da Riot para competir com jogos como "Overwatch", da Blizzard, e "Counter-Strike", da Valve. A empresa garante que montou uma distribuição global de datacenters para o jogo, com meta mínima de 35 ms de ping para ao menos 70% dos jogadores no mundo.

Ambientado em um futuro próximo na Terra, o game traz um elenco de agentes com visual e cultura inspirados no mundo real. Assim como faz com o universo de Runeterra, é bem possível que a Riot explore o mundo de "Valorant" em outros meios, como como séries, músicas e quadrinhos.

Em termos de dinâmica, o jogo está mais próximo de "Overwatch" do que de "CS". São partidas de 5v5, com cada um dos personagens utilizando poderes sobre-humanos que complementam a mecânica de tiro, fornecendo suporte estratégico e informações táticas.

"Durante o desenvolvimento de 'Valorant', fomos guiados pelos valores fundamentais de um jogo de tiro tático e competitivo: disparos precisos, mecânica de tiro letal e execução estratégica. Creio que expandimos a experiência tradicional destes jogos, além de trazermos algo novo ao gênero”, explica a produtora-executiva do jogo, Anna Donlon.

Como o foco da Riot está nos eSports, a desenvolvedora investiu em garantir a integridade competitiva e uma mecânica de alta fidelidade. Valorant  conta com servidores dedicados de 128-ticks gratuitos para todos os jogadores; um netcode personalizado para garantir a precisão no registro de hits; uma arquitetura de jogo em servidor autoritativo; além de um sistema exclusivo de prevenção e detecção contra cheats.

Configurações de hardware recomendadas (60 fps):

  • CPU: Intel i3-4150
  • GPU: Geforce GT 730

Configurações high-end (acima de 144 fps):

  • CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz
  • GPU: GTX 1050 Ti

Configurações mínimas (30 fps): 

  • CPU: Intel i3-370M
  • GPU: Intel HD 3000

Recomendações de hardware:

  • Windows 7/8/10 de 64 bits 
  • 4GB de RAM 
  • 1GB de VRAM

 

Games FPS Riot esports
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você