Rumor: PS5 pode ganhar modelo de assinatura similar ao Game Pass do Xbox

CEO da divisão do PlayStation na fabricante japonesa, Jim Ryan, disse em entrevista que 'tem novidades' sobre o assunto, mas que não era a hora de compartilhá-las

Rafael Arbulu, editado por Cesar Schaeffer 20/11/2020 12h49
PlayStation 5
A A A

O Game Pass, plataforma de assinatura da Microsoft para os consoles Xbox, sempre foi uma das maiores vantagens da marca em relação à rival Sony. Por um valor mensal, você ganha acesso a milhares de jogos do portfólio da empresa – um benefício para o qual a Sony nunca teve uma resposta apropriada. Pelo menos, não até agora, se novos rumores se confirmarem.


De acordo com Jim Ryan, CEO da divisão PlayStation da Sony Interactive Entertainment, a empresa japonesa pode estar trabalhando em uma resposta ao Game Pass da Microsoft. Ele não afirmou isso expressamente mas, em entrevista a uma agência de notícias russa, ele foi questionado sobre uma eventual oferta neste molde vinda da Sony, para o que ele respondeu: "Na verdade, há novidades para passarmos sobre isso, mas não para hoje".

Reprodução

Jim Ryan, CEO da divisão PlayStation na Sony, disse ter novidades sobre um possível modelo de assinatura de jogos para o PS5, mas não compartilhou detalhes. Imagem: Sony/Divulgação

Nesta afirmação, Ryan contrariou a si próprio, já que, em outubro, a mesma pergunta lhe foi feita em outras entrevistas, e o mandatário do PlayStation havia afirmado categoricamente que um serviço aos moldes do Game Pass "não faria sentido" para os planos da Sony. Entretanto, analisando friamente as suas palavras, em entrevista ao GamesIndustry em outubro, ele claramente disse não fazer sentido "a implementação de um modelo de assinatura no primeiro dia de lançamento", em referência à chegada do PlayStation 5.

Microsoft segue confortável com Game Pass

Em outras palavras: Ryan poderia estar se referindo apenas ao período de chegada do novo console. Agora que ele já está entre nós, pode ser que a Sony considere posicionar uma plataforma similar ao Game Pass de forma mais perene. O PlayStation 5 foi lançado em 12/11 nos EUA e 19/11 no Brasil – leia aqui o nosso review.

Reprodução

PlayStation 5: novo console da Sony foi lançado recentemente, mas não traz um formato de assinatura amigável ao consumidor como seu concorrente, o Xbox Series X. Imagem: Jack Skeens/Shutterstock

A situação não é difícil de ser considerada. A rival Microsoft constantemente se refere ao Game Pass como um dos principais argumentos de venda do Xbox Series S e X, seus dois novos consoles da geração atual. Phil Spencer, o homem forte da marca Xbox no mundo, chegou a dizer que a empresa não planeja mudar o preço da plataforma tão cedo, dizendo que a Microsoft gosta de onde o valor se encontra agora, chamando-o de "completamente sustentável".

Atualmente, o Game Pass tem custo de R$ 22,99 para Xbox ou PC, além do pacote Ultimate, com valor mensal de R$ 44,99, que inclui não apenas os jogos de Xbox, mas também uma assinatura Xbox Live Gold e acesso ao EA Play.

 

Fonte: NME, via TASS

Games Sony Sony Entertainment Network videogames jogos Playstation 5 Xbox Game Pass ps5
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você