Após 48 anos, Sony vai fechar sua fábrica em Manaus

Empresa deixará de comercializar produtos como TVs, equipamentos de áudio e câmeras em meados de 2021

Rafael Rigues 15/09/2020 09h30
Sony
A A A

A Sony irá fechar sua fábrica em Manaus, onde produz TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas. A informação foi divulgada em um comunicado aos varejistas assinado por Clóvis Leite, Senior Operations Manager da empresa no Brasil.


De acordo com o texto, a fábrica será fechada em março de 2021, e as "vendas de produtos de consumo como TVs, Áudio e Câmeras" serão encerradas em meados do próximo ano. A decisão é justificada como uma resposta ao "ambiente recente do mercado e tendência esperada para os negócios".

Reprodução

O comunicado afirma que apesar do fechamento da fábrica, a empresa manterá uma operação local para prestar suporte ao consumidor. Os demais negócios do grupo Sony no Brasil, como games (PlayStation), soluções profissionais, Music (gravadora) e Pictures Entertainment (cinema) continuarão a operar, segundo o texto.

Vale lembrar que os consoles e acessórios da linha PlayStation vendidos no Brasil já são importados. Ou seja, o fechamento da fábrica não deve afetar a oferta do console por aqui.

"São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria", diz Leite.

 

Câmeras Sony Brasil TV câmera fábrica
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você