Scorpion 3

'Moto voadora' enfrenta problemas e cai em Dubai; veja o vídeo

Luiz Nogueira 10/06/2020 08h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Felizmente, o piloto não se feriu

Um vídeo que chegou à internet na terça-feira (9) mostrou os testes de uma 'moto voadora' em Dubai. Tudo parecia correr bem até que o dispositivo simplesmente despencou do céu. Segundo a Hoversurf, fabricante do produto, o piloto não se feriu.


O modelo, chamado de Scorpion 3, foi anunciado em 2017 e tinha como objetivo ser usado pela polícia da cidade dos Emirados Árabes. A criação utiliza quatro hélices – dispostas de maneira semelhante a um drone – que conseguem levar o piloto ao céu. 

O controle é feito por meio de dois joysticks presentes no aparelho. Podendo chegar a uma altura de cinco metros, a velocidade máxima atingida é de 70 km/h. Além disso, uma única carga na bateria de 12,3 kWh é suficiente para oferecer uma autonomia de 25 minutos.

Em sua página do Facebook, Alexander Atamanov, CEO da empresa, explicou o que ocasionou o acidente. "O barômetro não funcionou em Dubai. Graças aos sistemas de segurança automáticos e passivos, o piloto sobreviveu", conta.

A Scorpion 3 utiliza apenas um de dois métodos existentes para que um equipamento desse tipo se mantenha no ar. Em protótipos de 'motos voadoras' mostrados até o momento em todo o mundo, também é possível voar usando impulsão por motores a jato.

Projeto futuro

Alexander Atamanov, assim como Elon Musk - inspiração do empresário -, parece ter muitas ideias. Em suas redes sociais, o CEO postou uma foto de um projeto para um carro voador. Segundo ele, o equipamento está nos estágios iniciais, mas deve começar a ser testado em breve. 

Flying car prototype spoiler. Проводим первые полевые испытания летаÑŽщей машины! #evtol #hoversurf #drone #fpv #uam

Publicado por Alexander Atamanov em Quarta-feira, 3 de junho de 2020

Via: G1

Tecnologia Moto voadora Acidente video teste acidente aéreo dubai
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você