4 motivos para não comprar os novos iPhones 6s e 6s Plus

Chegam ao Brasil na próxima sexta-feira, 13, os novos modelos de iPhone da Apple: o 6s e o 6s Plus. Com base no que já se sabe a respeito das principais características e recursos dos aparelhos, preparamos uma lista com o que eles têm de melhor, que você pode conferir clicando aqui.

Contudo, os novos celulares também possuem alguns defeitos - muitos dos quais podem ser decisivos na hora de definir sua próxima compra. Desta vez, listamos os quatro motivos que podem fazer com que você opte por outro modelo quando estiver em busca de um novo smartphone.

1 - Preço

A performance e a usabilidade de um iPhone podem ser motivos de elogios, mas o preço, especialmente no Brasil, pode assustar qualquer entusiasta. Na época do lançamento, um celular da Apple pode chegar a R$ 4 mil, sendo que a versão mais simples do iPhone 6s, de 16GB, deve chegar ao país custando exatamente R$ 3.999. É possível encontrar smartphones igualmente eficientes custando muito menos.

2 - Bateria

Ano após ano, a principal reclamação dos usuários de iPhone é sempre a duração da bateria. Nos novos modelos, o problema persiste, e agora com novas fontes de consumo de energia, como 3D Touch e a câmera melhorada. Além disso, a bateria do iPhone 6s é comprovadamente menor em tamanho e capacidade do que a do iPhone 6, lançado em 2014: 1,715mAh contra 1,810mAh, respectivamente.

3 - Tela

Fãs da Apple devem se lembrar do quanto Steve Jobs, ex-presidente da empresa, defendia que smartphones precisam ter telas pequenas e de qualidade para uma melhor experiência na mão do usuário. Ano após ano, porém, o iPhone foi ganhando medidas maiores. Em 2015, o 6s chega a 4,7 polegadas, enquanto o 6s Plus atinge o parâmetro de "phablet" com 5,5 polegadas. Fica no ar a pergunta: isso tudo é realmente necessário para um celular?

4 - Armazenamento

Novos recursos dos iPhones desse ano, como o Live Photos - que acrescenta um leve movimento às fotografias tiradas com o celular - exigem mais espaço interno. Contudo, a Apple continua insistindo nos mesmos 16GB dos modelos anteriores, tornando seu smartphone parecido com um aparelho intermediário vendido pela concorrência (só que muito mais caro).

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ