9 produtos da Xiaomi que você não sabia que existia

Lista mostra desde saboneteira até abridor de garrafas de vinho. Confira itens inusitados vendidos pela gigante chinesa de tecnologia

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 24/12/2019 18h15
Xiaomi
A A A

Ao falar em Xiaomi, é natural que um consumidor pense primeiro em smartphones ou mesmo relógios e pulseiras inteligentes. Nos últimos anos, a chinesa vem conseguindo conquistar mercados de tecnologia na Europa, Ásia e, mais recentemente, na América. No entanto, a empresa também possui produtos, no mínimo, curiosos em seu estoque. Confira abaixo uma lista com nove deles que provavelmente você não conhecia.


Tradutor Universal

A chinesa possui um dispositivo semelhante a um smartphone, mas com a função de ser apenas um tradutor. O Xiaomi Mijia possui uma variedade de microfones e uma câmera na parte traseira. Além disso, o aparelho traz uma tela de 4,1 polegadas usada para mostrar traduções em tempo real - caso haja conexão celular ou wi-fi. 

O tradutor tem capacidade para converter até 18 idiomas, enquanto o conjunto de seis microfones tem a capacidade de capturar o áudio por ambos os lados do dispositivo. Outra função do Mijia é a possibilidade de usá-lo com um ponto de acesso portátil. 

Walkie-talkie

Os walkie-talkies podem ter saído de moda, mas esse não é o caso da Xiaomi, que também expande seu universo de produção para esses campos. Atualmente, em sua segunda geração e com um alcance de até cinco quilômetros, o Xiaomi Mijia Walkie-Talkie contém rádio FM e Bluetooth. O usuário pode emparelhar o dispositivo com um aplicativo no smartphone para outros fins, como compartilhar sua localização, por exemplo.

Suporte de carregamento sem fio para carro 

Suportes para recarregar o celular no carro se tornaram comuns com a tecnologia que existe atualmente. Ainda assim, a chinesa inova de certa forma nesse quesito, ao oferecer um suporte sem fio de 20 W que contém um ventilador integrado para resfriamento ativo. Desta forma, o usuário não precisa se preocupar com um super aquecimento do seu smartphone. 

Outro fator que pode atrair os amantes de compartimentos funcionais em veículos, é o botão infravermelho integrado na lateral. Além disso, por mais que alguns objetos semelhantes tenham problemas para alocar o telefone perfeitamente, a Xiaomi disponibiliza em seu suporte um slot que permite encaixar o celular perfeitamente. 

Saboneteira

Talvez um dos itens mais curiosos. É quase inimaginável que uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo também fabrique saboneteiras, mas é isso mesmo. O produto dispõe de um detector de movimento infravermelho na parte inferior. Por meio dele, a mão da pessoa que passar pelo local demarcado será agraciada com sabão, despejado de forma simples, direta e eficiente. 

Aparador de pelos de nariz

Mais um objeto de inusitado da Xiaomi: o aparador de pelos de nariz Mijia. Ele não contém alta tecnologia como os demais apresentados nesta lista, mas compensa o fato com funcionalidade eficiente e baixo custo. Além disso, é um produto básico de higiene e, portanto, é compreensível a empresa apostar em algo cuja demanda estará sempre presente. 

Torneira inteligente

A torneira inteligente da Xiaomi dispõe de uma solução conveniente para servir de enfeite nos domicílios dos usuários. Da mesma forma que a saboneteira, ela utiliza infravermelho para detectar as mãos das pessoas e controlar o fluxo de água. 

Por conta própria, o objeto é capaz de fazer com que a água escorra por até três minutos, antes de cessar o fluxo. No entanto, o indivíduo pode ligá-la novamente a qualquer momento, bem como desligá-la antes do tempo determinado. 

Ninebot Unicycle

De saída dos itens de higiene, o próximo da lista pode ser alocado na categoria de entretenimento. O Ninebot Unicycle, como o próprio nome sugere, é uma roda motorizada que é capaz de subir até um gradiente de 25 graus. O veículo pode atingir uma velocidade máxima de até 45 km/h. 

Apesar de não parecer muita coisa, a Xiaomi reconhece que ele pode ser perigoso ao ser utilizado em velocidade máxima, e por isso sugere um teto de 20 km/h. Além disso, com as rodas de 18 polegadas, o modelo pode percorrer até 90 quilômetros com uma única carga.

Mijia Balance Wheel 

Com o passar dos anos, a Xiaomi fez alguns investimentos em startups de mobilidade urbana. Uma delas desenvolveu o Mijia Balance Wheel, uma espécie de roda de equilíbrio usada para locomoção. O produto pode chegar até 12 km/h. Com uma capacidade de carga de 100 quilos e 45 minutos de tempo de execução, o Balance Wheel pode ser uma solução para aqueles que precisam percorrer distâncias curtas, mas em curto período de tempo. 

Abridor e rolha de garrafa de vinho 

Após tantos produtos tecnológicos práticos, de higiene e entretenimento, o último objeto do repertório é um abridor de garrafas de vinho. O item é essencialmente um saca-rolhas que pode abrir uma garrafa de vinho em seis segundos. Além disso, a Xiaomi também vende rolhas com o intuito da praticidade e, quem sabe, para atrair colecionadores. 


Fonte: Android Authority

xiaomi smartphone Celular sistema inteligente dispositivos inteligentes
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você