Fontes Adobe iPhone

Adobe lança novas fontes para iPhones e iPads

Vinicius Szafran, editado por Matheus Luque 01/11/2019 16h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

São mais de mil fontes para todos os usuários, e 17 mil para assinantes da Creative Cloud

O aplicativo Creative Cloud, da Adobe, está trazendo milhares de novas fontes para o iOS e iPadOS a partir desta sexta-feira (1). Os usuários de iPhones e iPads podem fazer o download do app para obter acesso às 1300 fontes gratuitas. Já os assinantes da Creative Cloud receberão acesso a 17 mil fontes. Elas são compatíveis com o iOS 13.1 e iPadOS 13.1, em aplicativos que suportam fontes customizadas.


Anteriormente, instalar uma fonte customizada num dispositivo iOS era um processo lento e trabalhoso. A atualização lançada hoje, anunciada na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) em junho deste ano, representa o suporte oficial de uma das maiores bibliotecas de fontes do mundo. Os usuários podem pesquisar as fontes por nome ou filtrá-las por estilos, como serifadas, sem serifas, entre outras. Todas as fontes da Creative Cloud são liberadas tanto para uso pessoal como para uso comercial, então não há problema de licenciamento.

Reprodução/Adobe

A atualização acompanha o novo design do aplicativo da Creative Cloud no desktop, alterado no começo do mês de outubro, e posiciona o app como uma loja para gerenciar seus aplicativos e armazenar ferramentas, como pincéis, fontes e imagens de estoque. A novidade inclui também suporte para o modo noturno.

Recentemente, quase 7,5 milhões de contas da Adobe foram expostas publicamente. O banco de dados contendo informações confidenciais de designers gráficos, editores de vídeo e muitos outros usuários estavam disponíveis a qualquer pessoa por meio de um navegador da web. Os dados expostos incluíam endereços de e-mail, produtos da Adobe utilizados, status de pagamento da conta, ID do membro, entre outras informações.

A empresa admitiu a falha na segurança que expôs metade dos usuários de seus produtos, tais como Lightroom, Photoshop, InDesign e Illustrator. "Ao final da última semana, a Adobe ficou ciente de uma vulnerabilidade relacionada ao funcionamento de um de nossos ambientes em desenvolvimento", afirmou a Adobe em comunicado oficial. "Nós prontamente desligamos o ambiente mal configurado, encerrando a vulnerabilidade".

iPhone Apple Adobe Fontes iPad iOS iCloud AppStore app store Apple News iOS 13 app iPadOS apple store
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você