Aliança global 'anti-Uber' ganha mais duas parceiras

Em setembro deste ano, duas das maiores concorrentes da Uber se uniram em uma aliança global, com o objetivo de retardar o avanço do serviço de transportes alternativo. Agora, mais duas empresas, Ola, da Índia, e GrabTaxi, de Cingapura, se unem à Didi, Kuaidi, da China e à San Francisco Lyft, dos Estados Unidos. 
A parceria permite que as pessoas usem os serviços com um único cadastro e usem o app de sua região, mesmo estando em outros locais, numa espécie de "convênio". Cada passageiro pagará o serviço em sua moeda nativa e os lucros serão repassados à empresa correspondente.

Com a adição das duas empresas, a aliança estará disponível em 9 países.

Há alguns meses, o Wall Street Jornal havia apontado que as parceiras estariam sondando as novas conveniadas, mas a informação havia sido negada. Com a parceria, as 4 companhias esperam frear o crescimento da Uber, que atualmente trabalha em mais de 350 cidades de todo o mundo. Ainda não há informações sobre novas parcerias, pelo menos por enquanto.


Via WallStreetJournal

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ