remédio

Amazon Alexa ganha função de alerta para consumo de medicamentos

Maria Lutfi 27/11/2019 18h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Clientes da Giant Eagle já possuem acesso ao recurso e, para configurá-lo, basta ativar a habilidade 'Giant Eagle Pharmacy' e vincular a conta pessoal da assistente digital

A Amazon dos EUA fechou parceria com a Giant Eagle Pharmacy, rede de farmácia local, para realizar disparos de alertas regulares aos pertencentes da assistente Alexa. A função serve para sinalizar os horários de consumo de medicamentos ou realizar solicitação de recarga dos mesmos. A ferramenta utiliza o sistema Omnicell e promete gerenciar a agenda do usuário. 


"Acreditamos que esse novo recurso na Alexa ajudará a simplificar a maneira como as pessoas gerenciam seus medicamentos, eliminando a necessidade de pensar continuamente sobre quais tomaram naquele dia ou o que precisam tomar", escreveu Rachel Jiang, chefe da Alexa Health & Wellness, em anúncio divulgado de terça-feira (26).

"Queremos facilitar para que as pessoas obtenham as informações necessárias do que precisam e gerenciem suas demandas de saúde em casa, mantendo a privacidade e segurança de suas informações" complementa Jiang.

Os clientes da Giant Eagle já possuem acesso ao recurso e, para configurá-lo, basta ativar a opção “Giant Eagle Pharmacy” e vincular a conta pessoal da Amazon Alexa. Depois, para utilizar o serviço, o cliente pode falar coisas como "Alexa, gerenciar minha medicação" ou perguntar "Alexa, qual medicação devo tomar agora?".

"Somos apaixonados por tornar o atendimento o mais acessível possível para nossos pacientes, e essa colaboração exclusiva com a Amazon nos permitiu utilizar a tecnologia de voz para fazer exatamente isso" afirma Jim Tsipakis, vice-presidente sênior de farmácia da Giant Eagle.

Segurança

Considerando que informações de saúde são pessoais e privadas, a gigante das entregas esclareceu que adicionou algumas camadas de verificação. Ao acionar Alexa, o usuário precisa ter a voz reconhecida, e posteriormente fornecer uma senha pessoal. De acordo com a companhia, as interações de lembrete são redigidas dentro do sistema da assistente.

Ao ser questionada sobre outras ferramentas parecidas, a Amazon afirma que está satisfeita com o resultado do projeto atual, mas não anula outras possibilidades e parcerias. 

A Amazon também disponibiliza outros serviços de cuidados com a saúde. Em parceria com a Cigna Health Today, a marca oferece dicas diárias de saúde. Há também a possibilidade de agendar consultas com urgência, em conjunto com a Swedish Health. E por último um sistema para verificar resultados de açúcar no sangue, com colaboração do Livongo.

Amazon alexa assistente pessoal medicamento assistente virtual remédio entregas remédios
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você