Amazon negocia compra da startup de condução autônoma Zoox

Empresa que pode ser adquirida trabalha na criação de um sistema de carros autônomos que vão funcionar como táxis robóticos

Fabiana Rolfini 27/05/2020 14h00
Zoox
A A A

A Amazon pode ampliar o seu alcance em tecnologia de veículos autônomos. Isso porque a empresa está em negociações avançadas para comprar a Zoox, startup californiana de condução autônoma que trabalha na criação de um sistema de carros autônomos que vão funcionar como táxis robóticos.


Segundo informações do The Wall Street Journal, o acordo, que pode durar semanas e tem a possibilidade de não evoluir, avaliaria a Zoox em menos de US$ 3,2 bilhões. O valor é o mesmo alcançado pela startup em uma rodada de financiamento em 2018.

Reprodução

Jeff Bezos, presidente e CEO da Amazon/Foto: Reprodução

O interesse da Amazon no setor de condução autônoma não é de agora. No ano passado, a companhia participou de uma rodada de investimentos de US$ 530 milhões na startup Aurora Innovation. 

Procuradas, tanto a Amazon quanto a Zoox recusaram um pedido da Reuters para comentar o assunto.

Via: Reuters

 
Amazon startup aquisição carros autônomos
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você