Sarin em sedes do Facebook

Prédios do Facebook são liberados após alerta falso de arma química

Clara Guimarães, editado por Daniel Junqueira 02/07/2019 14h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Prédios foram esvaziados no dia anterior (1) devido a suspeita de presença do gás Sarin em um dos pacotes entregues na sede da empresa.

Os prédios do Facebook no Vale do Silício foram liberados nesta terça-feira (2) após um alerta de exposição a substância química nociva ser declarado falso. Os funcionários evacuaram os edifícios no Vale do Silício ontem por causa de uma suspeita da presença do gás Sarin, uma poderosa arma química.


A investigação começou devido a um pacote suspeito entregue à sede do Facebook. "Às 11h desta segunda-feira (1), horário local na Califórnia, um pacote entregue a uma de nossas centrais de correspondência foi considerado suspeito", disse a empresa em nota.

Reprodução

Foto: Menlo Park Fire Protection District

Quatro prédios foram esvaziados e algumas pessoas passaram por testes médicos para identificar a presença de sintomas causados pela exposição ao gás. Contudo, Jon Johnston, chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Menlo Park, na Califórnia, disse que depois de realizarem testes, os bombeiros concluiram que não existiam vestígios do material tóxico.

O Sarin é conhecido por causar dano direto ao sistema nervoso central. O composto evapora e pode ser disseminado a partir de projéteis- em larga escala- ou por pacotes com furos- em menor escala-, como seria provável no caso de uma tentativa de ataque à sede do Facebook. Em 1995 a seita Aum Shinrikyo espalhou Sarin em trens e estações do metrô de Tóquio, matando 12 pessoas e ferindo outras 6.200.

Em dezembro do ano passado, um prédio do Facebook foi evacuado por causa de uma ameaça de bomba. Nesse caso, as buscas também levaram a conclusão de que o risco não existia.

Via: G1

Facebook vale do silício
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você